Foto: Reprodução

Líder do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, o Atlético-MG do técnico Jorge Sampoli vem encantando no futebol brasileiro. Com o Galo apenas disputando o principal torneio nacional, já que foi eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana, as chances de conquistar o Brasileirão pela segunda vez na história do clube é grande, porém, de acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o mérito da campanha do clube mineiro é do treinador argentino.

Para Mauro, nenhum atleta do Atlético seria titular no Flamengo e nem no Palmeiras, outro clube do Brasil com grande poder de investimento.

Titular absoluto para chegar e botar a camisa nem um deles seria na minha opinião. O Arana não barraria o Viña de forma inquestionável, tampouco o Filipe Luís. Ele poderia disputar a posição com um ou com o outro. De repente, o Filipe Luís é mais veterano, o Arana mais jovem, ativo, jogando muito bem poderia ganhar a posição, ele é um bom jogador. O fato de ele não ter ido bem na Europa não significa que não jogue nada, pelo contrário, e no Palmeiras também, mas seriam brigas difíceis para ele”, disse Mauro, durante o programa Posse de Bola, da Uol.

Júnior Alonso a mesma coisa, acho que entre os zagueiros do Palmeiras e os do Flamengo, ele também brigaria por espaço, é um ótimo zagueiro. Aliás, talvez tenha sido a melhor contratação do Atlético-MG. O cara estava no Boca, o cara tem experiência também, é um zagueiro muito bom, mas titular absoluto? E a gente tem que sempre lembrar, o futebol que esses caras estão apresentando está diretamente ligado ao técnico, ao Sampaoli, o cara tirar mais do que os jogadores ofereciam”, completou o jornalista.