Foto: Flamengo
foto: flamengo

O Brasil entra em campo nesta sexta-feira para o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo. No grupo do técnico Tite, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Everton Ribeiro – ambos do Flamengo, já estão concentrados na Granja Comary, e uma possível convocação de outro jogador do Rubro-Negro em listas futuras foi tema de debate no programa Seleção SporTV.

Para o jornalista Paulo Vinicius Coelho, as chances de Pedro ser chamado por Tite são maiores do que de Gabigol, e PVC explica o motivo.

‘É muito mais fácil ver o Pedro no grupo do Tite do que o Gabigol. O Gabigol não é centroavante. Ele é ponta de lança. O Gabriel não é nem ponta, nem centroavante Ele precisa do cara para a tabela com ele. Ele cresce do jeito que jogou no ano passado. E insistem em escalá-lo de 9 ou de 7. Ele é 8,5. Mas a seleção brasileira não joga no 4-4-2. Não usa dupla de ataque. Joga com trio. E ele funciona melhor com dupla. Ele joga bem como centroavante porque é bom. Mas o lugar em que ele mais joga é com uma dupla”, opinou o jornalista.

Em sua análise final, PVC acrescentou afirmando que Podre tem qualidade para vir do banco e decidir um jogo para a Seleção.

O Pedro é um centroavante que não precisa ser titular absoluto, mas pode mudar o jeito de jogar da seleção brasileira. Ele pode ir lá e resolver, com um gol que o time está precisando”.