A pressão sobre o técnico Renato Gaúcho só aumenta. Além da eliminação do Flamengo na Copa do Brasil, em pleno Maracanã, os tropeços no Campeonato Brasileiro, que afastam o time da Gávea cada vez mais do sonho do tricampeonato, tem deixado a torcida impaciente. Com isso, o muro do CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, foi alvo de pichação com um xingamento ao treinador rubro-negro.

Os muros do Ninho do Urubu foram pichados com um protesto assinado por P12. Além de chamar o técnico de “burro”, os autores também deixaram a famigerada frase “Libertadores é obrigação”.

Vale destacar que, há 23 dias da grande decisão contra o Palmeiras, na final da Libertadores, a insatisfação de boa parte dos torcedores é constante. As várias baixas no elenco por lesões, as escolhas de Renato durante as partidas decisivas e as falhas defensivas, agravaram ainda mais a situação.

Nas redes sociais, o nome do treinador tem sido um dos assuntos mais comentados no Brasil. Muitos flamenguistas defendem a ideia de que Portaluppi deve ser demitido antes do embate contra o Palmeiras, e também afirmam que o profissional faz escolhas táticas erradas ao longo dos duelos disputados pelo time da Gávea.

Tentando aliviar a má fase, a equipe de Renato Gaúcho se prepara para seu próximo compromisso. Na próxima sexta-feira (05), o rubro-negro entra em campo contra o Atlético-GO, em partida adiada da 19ª rodada da competição. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

SRN

Instagram: @monicaalves_