O Flamengo deixou escapar uma vitória preciosa na CONMEBOL Libertadores . Na noite desta quinta-feira (4), o time visitou o Racing em Avellaneda e ficou no empate em 1 a 1 . E Jorge Sampaoli lamentou o resultado.

Depois da partida, em entrevista coletiva, o treinador argentino afirmou que o time foi muito superior ao adversário, mas ressaltou que há necessidade de se mudar muita coisa.

“Faz 15 dias que estamos aqui, é preciso mudar muita coisa, se não aconteceria o que você disse: eu não estaria aqui. Temos que melhorar o processo, e o time foi muito superior no desenvolvimento, tinha que ter vencido o jogo”, disse.

“Lamentavelmente, em uma jogada esporádica, gerou a falta e o gol (do Racing), e o time seguiu buscando o gol, seguiu protagonizando. E isso é valioso. Normalmente, vamos trabalhando para minimizar a contundência defensiva e melhorar o volume de ataque”, completou.

Ao falar de suas ideias, Sampaoli fez um diagnóstico de como seu time está se comportando atualmente e apontou como vê o processo podendo evoluir.

“O diagnóstico está relacionado a uma equipe que, no início da temporada, teve um rendimento muito baixo e que, paulatinamente, eu preciso fazer de maneira gradativa. A melhora existe, o diagnóstico é claro, uma equipe que se consolida com o domínio e não consegue fazer diferença no resultado através do domínio”, avaliou.