O técnico Jorge Sampaoli celebrou os retornos de Arrascaeta e Bruno Henrique para ter um Flamengo “diferente”. O meia uruguaio voltou após seis semanas e atuou por 25 minutos no empate com o Racing , pela terceira rodada da Libertadores . Ele se recuperou da lesão muscular na coxa esquerda e atuou pela primeira vez desde 19 de março.

 

Bruno Henrique, por sua vez, foi acionado pela terceira vez no ano . Ele retornou contra o Coritiba e soma os seus primeiros minutos em 2023. O comandante argentino elogiou a dupla e quer dar mais ritmo aos jogadores . Sampaoli citou que os dois são “diferentes” e muito importantes para o elenco — ambos estão no Fla desde 2019 e são bicampeões da Libertadores.

“Penso que Bruno Henrique precisa jogar, somar minutos, porque é um jogador muito importante para nós. Tem a mudança de sistema, de jogar com extremos e tentar ganhar profundidade pelos lados. Pensei que era o jogador indicado”, disse o comandante, que completou em seguida:

 

“Espero que Arrascaeta volte a jogar muitos minutos. É um jogador que faz muita diferença em um Flamengo campeão. Ele e o Bruno Henrique são jogadores que ganharam muito e precisam de minutos porque vêm de muito tempo sem jogar. É uma alegria que [Arrascaeta] tenha voltado para a equipe continuar tendo volume de ataque”, finalizou.