Foto: Gilvan de Souza

O Flamengo derrotou o Cuiabá por 2 a 1 neste domingo , e a vitória no Maracanã marcou a despedida de Rodrigo Caio e Filipe Luís da torcida. O zagueiro não terá o contrato renovado com o Rubro-Negro carioca, o lateral-esquerdo irá encerrar a carreira ao fim da temporada. Em meio à a emoção e o choro, o lateral disse que tem um sonho. Ser técnico de futebol.

 

– Eu não aguento mais chorar, esse é o meu sentimento. Esses últimos três dias foram incríveis. Os Diegos (Ribas e Alves) tinham me avisado que seria um momento especial, mas eu não sabia que era tanto. Eu to com dor de cabeça, não durmo há dois dias. Tenho muito orgulho do que eu vivi – disse o lateral após a despedida com a torcida.

 

Filipe também revelou seus próximos objetivos da carreira e disse que pretende seguir estudando para poder continuar trabalhando no futebol.

 

— É o meu próximo objetivo, tenho esse sonho. Estou estudando para isso, preciso me preparar, mas não me vejo trabalhando em outro lugar que não seja no campo — disse

 

Perguntado sobre seu inicio de carreira como jogador, Filipe disse que imaginava jogar no Flamengo, seu clube de coração desde a infância:

 

– Sempre pensei que fosse chegar, que eu seria um jogador importante, eu sempre tive isso na minha cabeça.

 

O atleta agradeceu pela festa organizada pelo clube e pela torcida e revelou que teve medo de não conseguir uma despedida do futebol por lesões ou outros problemas que pudessem afetá-lo.

 

— Sou super agradecido, foi uma tarde mágica, eu temi muito por não ter uma despedida assim, seja por lesão ou alguma coisa assim. eu queria sair do futebol com um capítulo fechado, hoje eu fecho um livro, boto a cabeça no meu travesseiro em paz. Sei que estou tomando a decisão certa — disse

 

Catarinense da Jaraguá do Sul e nascido em 9 de agosto de 1985, Filipe tem 176 partidas, quatro gols marcados e 11 títulos. Conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, Recopa Sul-Americana e três estaduais.