Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

No último jogo no Maracanã da temporada 2023, o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1 na tarde deste domingo (3), pela 37ª rodada do Brasileirão. Luiz Araújo e Pedro balançaram as redes ainda na primeira etapa. Com o resultado, o Rubro-Negro somou 66 pontos e assumiu momentaneamente o terceiro lugar.

Antes de a bola rolar, o Mais Querido prestou uma homenagem para os atletas Filipe Luís e Rodrigo Caio. O primeiro irá se aposentar dos gramados, enquanto o segundo encerrará seu vínculo com o clube no final de dezembro. Eles receberam uma placa comemorativa das mãos do presidente Rodolfo Landim e do vice-presidente de futebol Marcos Braz. Ambos foram ovacionados pela Nação Rubro-Negro presente no Maraca.

 

O jogo

O Flamengo começou a partida ocupando todo o campo de ataque, buscando logo o primeiro gol. Aos dois minutos, Luiz Araújo recebeu na área, driblou a marcação e bateu cruzado para fora. Três minutos depois, o Mengão inaugurou o marcador no Maraca! Gerson fez grande jogada em tabela com Pedro, a bola sobrou para Luiz Araújo, que bateu de canhota no ângulo de João Carlos para marcar o primeiro: 1 a 0.

Após o gol, o time rubro-negro continuou com a posse de bola no campo ofensivo. Aos 44’, Cebolinha recebeu na área e bateu colocado no ângulo. João Carlos fez grande defesa. Já nos acréscimos, o Mengão ampliou a vantagem com Pedro, que aproveitou o cruzamento de Arrascaeta para marcar de cabeça o segundo gol rubro-negro: 2 a 0. A equipe rubro-negra foi para o intervalo com controle absoluto do jogo.

O Mais Querido por pouco não marcou o terceiro no início da segunda etapa. Erick inverteu a jogada para Arrascaeta, que bateu cruzado para a área, mas Luiz Araújo bateu para fora. Na sequência, Cebolinha tabelou com Gerson e saiu cara a cara com João Carlos. O atacante chutou em cima do goleiro, e no rebote, mandou por cima do gol. Aos 29’, após consultar o VAR, o árbitro marcou pênalti de Varela em Clayson. O próprio atacante foi para cobrança e diminuiu para o Cuiabá: 2 a 1.

Na reta final, Filipe Luís saiu para a entrada de Ayrton Lucas e recebeu o carinho da Nação, tendo seu nome gritado no Maraca. Quase nos acréscimos, Rodrigo Caio entrou em campo para sua despedida do Mengão e também foi saudado pela torcida rubro-negra. Resultado final foi com vitória do Flamengo, que somou 66 pontos no campeonato.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (6) para enfrentar o São Paulo, às 21h30, no Morumbi, pela última rodada do Brasileirão.