Tite admitiu neste domingo (3), em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá no Maracanã, que ainda tinha esperança de levar o Flamengo à última rodada na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

 

O time carioca chegou aos 66 pontos, três abaixo do líder Palmeiras , e tem condições meramente teóricas de conquistar o título. Para isso, precisa vencer o São Paulo no Morumbi, torcer por derrotas de Palmeiras e Atlético-MG para Cruzeiro e Bahia , respectivamente, e ainda tirar uma diferença no saldo que hoje é de 16 gols a favor dos palmeirenses.

 

“Eu fiquei com a sensação, nutria ainda a esperança de que na última rodada podia brigar pelo título, te confesso”, confessou o treinador, que assumiu o clube em novembro, após a demissão de Jorge Sampaoli.

 

O foco agora está na classificação direta à fase de grupos da CONMEBOL Libertadores , que Tite relembrou que era o primeiro objetivo desde o início de trabalho.

 

“Porém também não está definido aquilo que era o objetivo inicial quando nós sentamos com a direção. Tem o sonho, mas tem o real, então sempre procurei o real. O real é a classificação direta para a Libertadores, que ainda carece de confirmação”.