Reprodução: Alexandre Vidal/Flamengo

O Mengão venceu ontem (22/11) o Coritiba, por 3×1, e assumiu provisionalmente a ponta do Brasileirão. Apesar de boa vitória, um fato chamou bastante atenção: as chances perdidas pelo Flamengo. Segundo o SofaScore, o Flamengo perdeu 12 grandes chances de gol contra o Coritiba. Foi a maior marca de chances perdidas, em um jogo, na base de dados do portal, que coleta dados desde 2016. Entre 337 partidas registradas do Mengão no site, foi a maior marca de chances perdidas em um único jogo.

Além disso, um jogador foi responsável por metade das chances perdidas pelo Flamengo durante o jogo: Bruno Henrique. Junto com o atacante do Real Madrid Benzema, que perdeu 6 oportunidades de gol em jogo contra o Valência (2017), o camisa 27 se tornou o recordista individual em chances perdidas num jogo em TODAS as competições com cobertura do SofaScore desde 2015/16.

O Flamengo volta a campo nesta terça-feira (24/11), para enfrentar o Racing-ARG em partida válida pela ida das oitavas de final da Taça Libertadores. É preciso calibrar o pé para não perder tantas oportunidades num jogo eliminatório.