Reprodução: YouTube

Nesta segunda-feira (05), a cria da Gávea e ídolo do clube Sávio concedeu entrevista exclusiva ao canal “Cariocão TV”. O anjo loiro falou bastante sobre sua carreira de uma forma geral, mas também comentou alguns pontos referentes ao Mengão.

Inicialmente, Sávio foi questionado sobre o atual momento do Mais Querido, organizado e com as contas em dia:

“Eu enxergo com uma alegria muito grande, de um clube que se reestruturou, se projetou, se planejou e hoje a gente vê o que está acontecendo. Em relação a minha época e várias épocas, principalmente na parte de infraestrutura. Salário nem vou dizer, porque era comum. Acho que essa profissionalização, todo esse lado que o Flamengo trouxe, espero que isso se mantenha e que possa se desenvolver ainda mais. O futebol tem que ir para esse lado, de planejamento, de profissionalização, de um cuidado em especial com as receitas e toda parte financeira. Quando você faz um planejamento muito bem feito e executado, o resultado chega. A gente vê o Flamengo nos últimos anos com grandes conquistas e isso é muito importante para o futebol brasileiro”

O jogador tricampeão da Champions deu sua opinião sobre a contratação de Rogério Ceni e qual é sua avaliação do trabalho do treinador no clube até aqui:

“Foi um momento de oportunidade que chegou para ele. Apesar de muito novo na profissão é um cara muito experiente no futebol, dispensa comentários o que fez defendendo o São Paulo. Acho que depois da experiência e do sucesso que teve no Fortaleza, viu que era o momento ideal para assumir um clube como o Flamengo. Com a estrutura, o nível técnico dos jogadores. Era uma oportunidade e ele ganhou. Apesar de todas as dificuldades do ano passado, ele chega e ganha o Campeonato Brasileiro. Agora ele tem a oportunidade de começar do zero e fazer o trabalho que ele está acostumado a fazer. Gostei da contratação, sempre o respeitei e admirei muito como profissional e espero que ele tenha muito sucesso no Flamengo.”

Questionado sobre os atletas formados no Ninho do Urubu e que tem se destacado neste início, Sávio deu destaque ao volante João Gomes:

“Individualmente, eu acho que até por ter jogado e aparecido um pouco mais, João Gomes realmente é um jogador diferenciado. É um atleta que eu gosto muito, de um poder técnico muito bom. Acho que esse menino tem ainda um futuro muito brilhante dentro do próprio clube.”

O atacante que formou o “melhor ataque do mundo” com Romário e Edmundo no centenário do Flamengo, em 1995, foi questionado sobre qual jogador do atual elenco ele colocaria no trio. Sávio tirou Edmundo do ataque e pelas características de jogo escolheu Bruno Henrique para formar o ataque com ele e Romário:

“Acho que para fazer o trio, pelas características do Romário, eu colocaria o Bruno Henrique. Só não sei como iria fazer, porque ele joga pela esquerda. Eu sou muito fã do Everton Ribeiro, acho um jogador talentosíssimo, de uma técnica apurada e taticamente muito bom. Tirar um desse meio e frente do Flamengo é muito difícil, porque realmente são jogadores de um talento muito grande.”

Questionado sobre o jogador fundamental para manter a “máquina” Flamengo, Sávio foi taxativo e escolheu o coringa Gerson:

“Difícil, porque é uma máquina que funciona muito bem. Agora tem um jogador que coloca essa máquina para funcionar, que é um jogador muito importante para o elenco. Que, quando fica fora, o Flamengo sente bastante que é o Gerson. Pra mim é um jogador diferenciado, que tem feito algo muito importante dentro do clube, mantém uma regularidade muito grande. Então esse jogador realmente é diferenciado.”

Por fim, Sávio respondeu a pergunta que todo o rubro-negro faz desde o ano passado. Gabi e Pedro podem jogar juntos? Ele assim respondeu:

“Eu acho que jogam também. É difícil dizer que dois jogadores não podem jogar juntos. São jogadores fantásticos, diferente tecnicamente e taticamente, mas acho que dependendo de alguns jogos, da situação do jogo, do elenco. Mas podem jogar juntos sim, são dois jogadores extraordinários, que fazem gols e o Flamengo têm o privilégio de contar com esses dois jogadores.”

E aí torcedor, concorda com Sávio? Deixe seu comentário em nossas redes sociais

SRN

Twitter: ds_fortunato