Foto: Divulgação Real Madrid

Conhecido por revelar muitos jogadores renomados no futebol, em um passado recente, o Flamengo conseguiu vendas milionárias dos Crias da base Rubro-Negra. Além de Vinícius Jr., e Paquetá, o jovem Reinier também não demorou muito para sair. Após fazer parte do histórico time de 2019, o atleta foi jogar no Real Madrid, em uma das vendas mais caras da história do clube.

O Flamengo negociou Reinier por 30 milhões de euros, com o clube espanhol optando por realizar o pagamento dividindo em parcelas. Contudo, em 2021, o clube Rubro-Negro pode contar com 13,3 milhões de euros referentes a transação, totalizando R$ 89,7 milhões na cotação anual.

Cabe destacar que no início de 2021, o Real Madrid já efetivou uma parte do pagamento previsto. Após receber 6,6 milhões de euros, o Flamengo aguarda por outra metade que pode ser paga até 31 de julho. Conforme divulgado pelo financeiro do clube, a transação envolvendo Reinier renderá R$ 139 milhões de reais aos cofres do clube carioca.

Após não receber muitas oportunidades pelo time Merengue, o Real optou por emprestar o jovem ao Borussia Dortmund, da Alemanha, na intenção de que o atleta pegue experiência no futebol europeu. Pelo time Alemão, Reinier entrou em campo em 14 jogos e marcou apenas um gol.

Vale ressaltar que quando atuava pelo Flamengo, o jovem tinha muita importância no elenco. Desde que estreou pelos profissionais, no dia 31 de julho de 2019, Reinier disputou 15 jogos, marcou 6 gols e deu 2 assistências. Além disso, o jovem conquistou o título do Campeonato Brasileiro, e foi o primeiro jogador nascido no século XXI a conquistar a tão sonhada Libertadores.