Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo e Volta Redonda se enfrentaram na noite deste sábado (24), em partida que decidiu o título da Taça Guanabara. Mesmo com um time misto, o Mengão teve o domínio das ações no setor ofensivo desde o apito inicial. Michael, aberto à esquerda, era o homem da amplitude no setor. Enquanto pela direita, Matheuzinho e Vitinho buscavam trabalhar junto com Gabigol. Com Arão na volância, o time conseguiu ter uma melhor recomposição defensiva e dificultou bastante as transições ofensivas do Voltaço com Alef Manga.

O Mais Querido pouco produziu ofensivamente na primeira etapa mas conseguiu marcar no aos 46 minutos da primeira etapa. Após escanteio, o Volta Redonda partiu para o contra-ataque. Porém, após passe interceptado, Gustavo Henrique recebeu próximo a meia-lua e tocou na medida para Michael. O contestado atacante finalizou mal, mas contou com a ajuda do goleiro Andrey para marcar, 1×0. Porém 4 minutos depois o Fla sofreu o empate. Em cobrança de escanteio, Bruno Barra aproveitou bate-rebate na área e empatou para o Voltaço, 1×1.

O Flamengo começou o segundo tempo no mesmo ritmo dominando o adversário que pouco atacava e marcava em uma linha mais baixa. Contudo, em um dos poucos momentos em que o Volta Redonda pressionou a saída de bola do Mengão, Matheuzinho conseguiu escapar pela direita e arrancar por dentro. O lateral encontrou Vitinho na meia-lua livre e o atacante não perdoou. Um míssil no canto superior direito que explodiu na rede e garantiu o 23º título da Taça Guanabara.Após o gol, Ceni pôs a campo alguns dos titulares da equipe: Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Arrascaeta e Diego. O Volta Redonda pouco agrediu o Mengão, só administrou o placar, 2×1 e mais um título para a Gávea!

Além da conquista, o Flamengo garantiu o primeiro lugar da fase de grupos do Campeonato Carioca. Com isso, o Mais Querido irá enfrentar o 4º colocado na competição: Portuguesa ou Fluminense. O Mengão volta a campo na próxima terça (27), quando enfrenta o Unión La Calera no Maracanã. A partida é válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.

SRN

Twitter: ds_fortunato