Staff/Conmebol

A conmebol, órgão máximo do futebol sulamericano, abriu um processo disciplinar contra o Flamengo. Segundo a entidade, o rubro-negro desrespeitou a regra de “uso de imagem de patrocinadores em redes sociais”. No entanto, os torcedores rubro-negros não deixaram barato e no twitter oficial da Conmebol, revidaram.

Entenda o caso:

A medida, colocada recentemente pela Conmebol, diz que os clubes participantes da Libertadores da América não podem usar seus patrocinadores nas publicações das redes sociais quando for algo relacionado ao torneio. Isso porque, a entidade quer que as equipes utilizem as marcas patrocinadoras da competição e não dos próprios clubes.

Essa situação tem incomodado não só o Flamengo, mas também outros times brasileiros que participam da competição, porém como foi o rubro-negro que acabou não acatando a medida, o clube deve ser multado pelas imagens divulgadas na primeira rodada da Libertadores. Os dirigentes rubro-negros tem até a próxima Quarta para apresentar sua defesa.

Com a punição, veio a revolta dos torcedores rubro-negros. Em forma de protesto, vários Flamenguistas, foram na conta oficial da Conmebol no twitter e postaram os patrocinadores do Flamengo nos comentários, lotando os mesmos. São vários e vários, que variam desde o banco BRB, até o mais nova parceria do Fla com o Mercado Livre.

https://twitter.com/alexcrfla/status/1388228905614594049

30

O intuito da Conmebol é apropriar-se das contas dos clubes que participam da competição, a favor dos seus próprios patrocinadores. Vale ressaltar, que a entidade tentou implantar a medida na temporada passada, porém não obteve sucesso, por isso, na atual temporada, colocou a regra dentro do regulamento.