Nesta segunda-feira (19), após o Flamengo vencer o Goiás pelo placar de 3×0, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, muitos torcedores elogiaram a atuação do meia Diego Ribas. O Camisa 10 do Mengão, substituiu o volante Gerson, que estava suspenso após ter tomado seu terceiro cartão amarelo. A atuação do capitão foi tão boa, que possui grandes chances de Ceni adaptar uma formação na qual os dois atuem juntos para a próxima partida.

Foto: Alexandre Vidal / CRF

Em uma má fase de alguns jogadores, a solução que pode ser feita por Ceni, até para tentar surpreender o adversário, é a escalação de Gerson aberto na ponta no lugar de Éverton Ribeiro. O camisa 7, e um dos líderes da equipe, não vem vivendo um bom momento. E com isso, após mais um ótimo jogo de Diego Ribas, pode pintar outra troca na escalação do time titular do Flamengo.

Gerson ficou conhecido em 2019 como o “Coringa” da equipe Rubro-Negra, ou seja, um jogador que consegue cumprir várias funções dentro de campo. Em algumas oportunidades tanto dessa temporada, quanto da anterior, o camisa 8 chegou a atuar na ponta, não deixando a desejar na maioria das vezes. Atuações em que foi um dos destaques da equipe, são a prova disto, como por exemplo, o clássico contra o Botafogo em 2019, que foi coroado com um belíssimo gol, o seu primeiro no Mais Querido.

Foto: Alexandre Vidal / CRF

Ainda nesta temporada, o jogador de 23 anos, foi testado na ponta, pelo treinador Domènec Torrent, na vitória contra o Sport, partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O até então técnico da equipe Rubro-Negra gostou muito do que viu, e afirmou que o volante está preparado para atuar em todas as posições.

Certo é que há mais uma indefinição na escalação do Fla, trazendo cada vez mais dúvidas para a cabeça do torcedor Rubro-Negro.