Reprodução: Olympiacos F.C

O lateral-direito Rafinha, rescindiu com o Olympiacos, da Grécia, no início de fevereiro deste ano. Contudo, o experiente jogador retornou ao Brasil com o objetivo principal de voltar ao Flamengo, porém a negociação não se concretizou. O Mais Querido alegou não ter contratado o atleta por questões financeiras devido a pandemia. Entretanto, o lateral desmentiu, e afirmou ter sido vítima de uma guerra política dentro do clube. Após a novela entre as partes ter chegado ao fim, o jogador continua treinando, a procura de um clube para voltar a jogar.

Enquanto ainda negociava com o Flamengo, Rafinha foi sondado pelo Grêmio, porém o presidente do clube Romildo Bolzan Jr, afirmou que não iria contratar o atleta. Portanto, pelo jeito o time da vez é o rival Internacional. De acordo com o jornalista Vagner Martins, da TV Bandeirantes, empresários ofereceram o lateral ao técnico Miguel Ángel Ramírez. Atualmente, o setor colorado pode está em baixa, já que o empréstimo de Rodinei finaliza em maio. Renzo Saravia, considerado por muitos titular da posição, está se recuperando de uma grave lesão no joelho. Além dessas opções, o clube conta com os jovens Heitor e Lazetti.

Com 35 anos, e rodagens por diversos clubes, Rafinha é visto pelo Inter como um jogador que pode trazer experiência ao setor. Além do interesse no ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Victor Luís também foi oferecido ao colorado. O jogador que pertence ao Palmeiras, já retornou de empréstimo ao Botafogo, e atualmente é reserva do uruguaio Matias Viña.