Reprodução

Conterrâneo de Jorge Jesus, é a vez de Vitor Pereira mostrar sua capacidade à frente do Flamengo. Durante a coletiva de apresentação realizada na tarde desta terça-feira (03), no Ninho do Urubu, o novo mister rubro-negro relembrou os tempos de ‘rivalidade’ em Portugal, quando treinavam Porto e Benfica, e fez um comparativo sobre a personalidade e metodologia de trabalho de ambos.

É engraçado pois estou no Flamengo e ele no Fenerbahçe. Eu vim para o Brasil e ele foi para lá. Eu o enfrentei muitas vezes e fomos durante dois anos, eu no Porto e ele no Benfica, um cadinho no limite (risos). Depois de disputarmos esses campeonatos acabamos por desenvolver uma certa amizade. É assim mesmo. Os treinadores são assim. Eu os admiro cada vez mais, nós representamos um papel. Para desenvolvermos essa agressividade, que as pessoas confundem com arrogância, é uma forma de tensão. A pressão é tão grande que nos tornamos quase um duplo de nós. Somos agressivos em campo e ele (Jorge Jesus) tem um cadinho disso como eu. Fora do campo somos diferentes. Essa amizade é uma que eu aprecio.

Antes de aceitar o desafio de treinar o Corinthians, Vitor Pereira estava em sua segunda passagem pelo Fenerbahçe – atual clube de Jorge Jesus. A primeira ocorreu entre 11 de junho de 2015 e 15 de agosto de 2016, quando foi demitido após um desentendimento com dirigentes. O treinador ainda passou pelo 1860 Munchen e Shangai antes de vir ao Brasil.