Reprodução

O Flamengo apostou em Vitor Pereira para dar continuidade à busca pela hegemonia no futebol nacional. E foi justamente essa possibilidade incessante de títulos, somada ao patamar do elenco, que fez com que o português mudasse os planos de sair do Brasil para fechar com o Rubro-Negro. A escolha, porém, gerou bastante polêmica no meio esportivo.

Vitor Pereira sabe que sua escolha pelo Flamengo desagradou – e muito – a segunda maior torcida do país. Isso porque, o treinador rompeu o vínculo com o ex-clube alegando problemas familiares e logo depois fechou com o Rubro-Negro – que tratava da renovação de Dorival Júnior. Questionado sobre a saída, o Mister explicou a situação e desmentiu qualquer boato envolvendo problemas pessoais.

Estive calado esse tempo todo e muito se disse (sobre a saída). Vou esclarecer com a verdade, só eu conheço a verdade. O resto é mentira. A minha vinda para o Brasil há um ano aconteceu de uma forma, que já mencionei várias vezes, que não estava na minha intenção de vir, mas surgiu o convite. Eu e minha equipe decidimos vir por um ano para o Brasil para entender se havia qualidade ou não. Por isso assinamos apenas um ano de contrato, nem dois e nem três. Esse um ano foi cumprido, com dedicação, sofrimento e muitas horas sem dormir. Fiz como faço sempre, dei tudo de mim e com responsabilidade. Foi assim também no meu clube anterior e até o fim de contrato -, e prosseguiu:

Nunca me passou pela cabeça outra coisa. Minha ideia era voltar para casa após o contrato, pois, por um assunto que me chateia, eu precisei lidar com uma situação séria familiar. Minha família lida com essa situação. Eu sei que essa situação séria causa um desgaste à minha família e eu ia voltar para casa para ajudá-los. Isso sempre foi muito claro, era minha ideia e fui sincero no clube. Minha intenção era voltar a Portugal. Prova disso, é que dois dias antes o clube me pediu para dar uma declaração que o grande motivo para ir embora era o familiar e eu, dois dias antes, fiz essa declaração. Era essa minha ideia e meu compromisso. Não menti hora nenhuma -, disse em coletiva de imprensa.