Foto: Flamengo

Chegou! O atacante Everton Cebolinha assinou contrato com o clube e se tornou o primeiro reforço da janela do meio do ano. Após longa negociação, a proposta Rubro-Negra aceita pelo Benfica pode chegar a 16 milhões de euros (R$ 85,3 milhões). Além disso, o Rubro-Negro pagará bônus ao clube português, caso o atacante atinja metas estabelecidas em contrato, podendo, assim, a quantia total chegar a 16 milhões de euros (R$ 85,6 milhões).

O atleta de 26 anos assinou com o Mais Querido até o meio de 2027, o salário do atleta será algo em torno de 850 mil mensal. Everton chega em um momento importante na temporada, onde a equipe começou um projeto novo com Dorival Jr, e sem Bruno Henrique, titular da posição, até o fim da temporada.

Cebolinha iniciou na base do Fortaleza, mas ganhou notoriedade jogando pela equipe do Grêmio. Em 2019 foi campeão da Copa América com a seleção brasileira e posteriormente se transferiu para o Benfica, onde estava até agora.

Inicialmente ele não demonstrava interesse em voltar ao futebol brasileiro neste momento, mas foi convencido pela proposta de longa duração oferecida pelo Flamengo.

SRN

Twitter: @pabloraphael