Foto: Alexandre Vidal/CRF

Numa noite de quebra de tabus, o Flamengo superou a altitude de Quito e venceu a LDU, por 3 a 2, na última terça (04). Não só isso, o Rubro-Negro manteve 100% de aproveitamento na Copa Libertadores da América e ficou com a liderança do Grupo G, com 9 pontos.

Invicto há 13 jogos, entre vitórias e empates, a LDU vinha de uma boa sequência de partidas no Campeonato Equatoriano. Desde 2019, as equipes se enfrentaram apenas três vezes, com 1 derrota e 2 vitórias para o Mengão, dentro e fora de casa.

Finalmente, o “Fantasma de Quito” teve fim após 69 anos, desde a primeira partida do Fla em 1952, contra o Boca Juniors de Cali, o qual venceu de 6 a 3. Desde a década de 50, o Fla esteve poucas vezes no Equador, exatamente 12 vezes, jogando contra o Emelec -na maioria das vezes-, Barcelona, Corinthians e LDU.

Embora o fantasma tenha “dado no pé” depois de tanto tempo, a altitude de 2.850 metros sempre será preocupante para a equipe de Ceni. Afinal, após um grande primeiro tempo, em que conseguiu abrir o placar com Gabigol e Bruno Henrique, o Rubro-Negro sofreu uma significativo queda de rendimento na segunda etapa e viu o time equatoriano empatar com gols de Borja e Amarilla. Porém, quando tudo indicava que a Liga ganharia de virada, Arrascaeta foi derrubado na área e sofreu pênalti. Gabi cobrou e garantiu a vitória na altitude equatoriana.

Enfim, tchau Gasparzinho!

SRN 

@shayennefurtadoreal