Além de passar Zico, Gabi se iguala a Pelé na artilharia da Libertadores
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo - Santos Futebol Clube - Reprodução: Internet

O Flamengo venceu ontem a LDU pelo placar de 3×2 e conquistou sua terceira vitória na Libertadores. Autor de dois gols, Gabi se igualou a como maior artilheiro do Mengão na competição. A princípio o feito já seria gigante, contudo o “príncipe da Gávea” alcançou outra grande marca: se igualar a Pelé na artilharia da Libertadores.

Desde que estreou na Libertadores em 2018 pelo Santos, Gabigol acumula 17 gols na competição. Um gol foi marcado pelo Santos e os outros 16 pelo Mais Querido.

Gabi ultrapassa Zico e se iguala a Pelé

Com os gols marcados no Equador, Gabi se igualou a Zico na artilharia rubro-negra na Libertadores. Além disso, o atacante ultrapassou o “Galinho de Quintino” na artilharia geral, devido ao gol marcado pelo Santos. Ainda mais, Gabi passou Zico e se igualou Pelé e agora está no hall dos 12 maiores goleadores brasileiros na história da competição.

Confira a lista dos 12 maiores artilheiros brasileiros na Libertadores:

1) Luisão – 29 gols
2) Palhinha – 25 gols
3) César Taveira – 22 gols
4) Jairzinho e Fred – 21 gols
5) Guilherme e Ricardo Oliveira – 19 gols
6) Tita e Marcelinho Carioca – 18 gols
7) Pelé, Robinho e Gabi – 17 gols

Top 3 já na fase de grupos?

Gabi já possuí 5 gols na Libertadores em três jogos. Uma média absurda de 1,6 gol por partida. Mantendo os números, o atacante pode fazer mais 5 gols nas três partidas restantes do Mengão na fase de grupos da competição. Dessa forma, Gabigol se igualaria a César Taveira como terceiro maior artilheiro brasileiro da Libertadores.

Todavia Gabi tem a concorrência de outro brasileiro que está na competição: Fred. O atacante do Fluminense já marcou 3 gols na atual edição e também pode ultrapassar a marca de 22 gols.

Enfim, será que Gabi será o maior artilheiro brasileiro da história na Libertadores?

SRN

Twitter: ds_fortunato

(Fonte: Goal)