Foto: Reprodução

Com o elenco principal de férias até o dia 15, o Flamengo vai apostando na base para iniciar a temporada de 2021, com isso, um dos que ganharam destaque foi o garoto do Ninho, Daniel Cabral. Ele esteve em campo nas duas primeiras rodadas do Carioca.

Na estreia contra o Nova Iguaçu, inclusive, ele foi titular ao lado de João Gomes. Em entrevista ao canal ‘Coluna do Fla’, Daniel Cabral comentou as oportunidades e revelou se inspirar em atletas do próprio clube rubro-negro.

– Eu gosto muito do Thiago Maia, Arão e Gerson. Eles são sensacionais, são fenômenos, não tem muito o que falar. Um cara que já se aposentou e eu gosto é o Pirlo. Tem o Casemiro também que é um grande jogador. São os jogadores que eu me inspiro, que eu assisto e tenho como referência. Tento repetir o que eles fazem dentro de campo.

No fim de seu contrato em 2020, o jogador quase não permaneceu no clube. Isso porque teve um imbróglio em seu contrato onde os agentes do jogador não estavam concordando. Na entrevista o atleta falou um pouco sobre a situação:

– Em nenhum momento a gente pensou em sair. Eu sempre fui claro com todas as pessoas do clube, que o meu desejo era continuar no Flamengo e construir uma história aqui. Foi ruim ter ficado um pouco parado, mas foi necessário. Agora já passou. Eu estou muito feliz aqui e muito feliz de ter renovado. Fico feliz de poder continuar representando o Manto Sagrado. Eu amo o Flamengo, é um prazer imenso estar aqui representando esse time. Eu nunca quis sair, meu desejo era ficar aqui e, graças a Deus, tudo se acertou.

Ir para a europa é o sonho de todo atleta, mas por enquanto o jovem quer ser efetivado e ganhar minutos no profissional são os objetivos de Daniel Cabral para a temporada 2021. Entre outras metas, o jovem revelou sonhar com um título específico com a camisa rubro-negra.

– Eu tenho o sonho de ser campeão da Libertadores pelo Flamengo. É um sonho meu desde criança. Lembro do título de 2019, eu fiquei louco, chorei e me imaginei lá. É uma coisa que trabalho para vivenciar e espero ter essa oportunidade. É uma meta que tenho e almejo muito