Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Mesmo perdendo para o São Paulo no Morumbi, o Flamengo sagrou-se campeão brasileiro, pois o Internacional também não fez sua parte na última rodada e tropeçou diante do Corinthians. Consequentemente, o Flamengo garantiu seu passaporte para a disputa da próxima Supercopa do Brasil.

Na reta final do último Brasileirão, Gabigol foi um dos principais nomes, decidindo diversas partidas, marcando gols e distribuindo assistências. Além disso, o atleta superou seu temperamento explosivo e passou mais de 10 rodadas pendurado, sem tomar o 3º cartão amarelo, para não prejudicar a equipe, já que teria que cumprir suspensão automática. Porém, Gabi tomou a advertência na última rodada, contra o São Paulo e logo após a confirmação do título, muitos torcedores temeram não ter o centroavante para disputa da Supercopa.

Mesmo tendo levado o 3º cartão amarelo, Gabigol está livre para disputar o Supercopa, já que o regulamento geral das competições, diz que o término do Campeonato anula qualquer possível suspensão automática. Sendo assim, o centroavante não será desfalque para o rubro-negro.

Vale ressaltar, que o Flamengo é o atual campeão da Supercopa, quando bateu o Athletico-PR, por 3×0, em fevereiro de 2020, os gols foram marcados por Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, Jorge Jesus ainda era o treinador rubro-negro. Sendo assim, no dia 11 de Abril, o time da Gávea defenderá o título, diante do atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras, o estádio do confronto ainda não foi definido.

Comentários do Facebook