Gabigol pode ser desfalque do Flamengo por até 11 jogos
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo venceu por 1 a 0 o Atlético-MG, na noite do último sábado (30), em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Mais Querido voltou a sonhar com o tricampeonato da competição nacional. Apesar da vitória, o artilheiro da equipe rubro-negra, Gabigol, passou em branco mais uma vez. Na entrevista pós-jogo, o técnico Renato Gaúcho saiu em defesa do camisa 9.

“Não vejo problema com o Gabriel. Tem treinado, se dedicado, é profissional. Todo jogador tem uma fase que não é tão boa. Aconteceu um tempo atrás com o próprio Pedro. Eu falei para ele (Gabriel), que estava todo mundo falando que o Pedro estava 10 jogos sem fazer gol. Falei para ele: “tranquilidade, calma, não vai desaprender”. E ele começou a fazer gols. A mesma forma o Gabriel. Daqui a pouco a bola vai cair para ele, e ele vai fazer gols, e ainda vai nos ajudar bastante”, disse Renato Gaúcho na coletiva.

Gabriel Barbosa chegou a nove partidas de jejum. É a maior ‘seca’ de gols do atacante pelo clube da Gávea. No entanto, mesmo após o longo período sem balançar as redes, Gabi segue sendo artilheiro da Libertadores com dez tentos e do Mengão na temporada, com 27.

Nesta terça-feira (02), Gabigol terá nova oportunidade de quebrar o jejum. Isso porque, o Flamengo volta a campo para pagar o jogo atrasado com Athletico-PR, pela 4ª rodada do Brasileirão. As equipes medem forças na Arena da Baixada, a partir das 16h (horário de Brasília).

SRN

Instagram: @monicaalves_