Paulo Sousa
Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo começou com o pé esquerdo a decisão do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro perdeu por 2×0 para o Fluminense e agora precisa de 3 gols na próxima partida para levantar a taça. O time comandado por Paulo Sousa, teve uma partida bem abaixo do esperado e pouco criou no setor ofensivo, o que deixou o torcedor com os nervos à flor da pele. Nesse sentido, o treinador Rubro-Negro  falou sobre a “atuação” da torcida no Maracanã.

Paulo Sousa reconheceu os seus e os erros da equipe diante do Fluminense. Contudo, elegeu a torcida Rubro-Negra , como a melhor coisa que o Flamengo teve ontem em campo.

“Penso que temos que continuar a ser consistentes. Temos que continuar trilhando o nosso caminho. Sem duvida, mostramos consistência a nossa torcida hoje, que mesmo com um cenário adverso continuou a nos apoiar em campo. Sem duvidas, é a Nação que irá nos empurrar nos próximos 90 minutos para que conseguimos dar a volta neste resultado. Ficar em campo, tem haver com unidade, temos que dar a cara quando as coisas são positivas e negativas. Temos que reconhecer que sem dúvida o melhor em campo foi a torcida”, declarou o treinador Português.

Em suma, a relação torcida/Paulo Sousa não está sendo das melhores. Muitos estão descontentes com as chamadas “inovações” que o treinador está fazendo no time e suas trocas durante as partidas. Porém entre treinador e diretoria, as coisas estão tranquilas.

Para fazer as pazes com o torcedor, Paulo Sousa agora precisa montar a equipe para o segundo jogo da final contra o Fluminense. O Rubro-Negro  precisa vencer por pelo menos 3 gols para se sagrar campeão Carioca. Em caso de vitória por dois gols de diferença, a disputa pelo título será nos pênaltis.

Twitter: @diego_alarconf