Coutinho estava na mira do Flamengo - Foto: CBF

O meia Philippe Coutinho não deve ficar no Barcelona para a próxima temporada. O jogador da seleção brasileira está fora dos planos do técnico Xavi e a janela de transferências que abre em janeiro começou a empolgar a torcida do Flamengo já começou a ‘sonhar’ com o meia vestindo o manto.

De acordo com o jornal Espanho ‘Sport’, o Flamengo já começou a montar uma estratégia para conseguir contratar o atleta. A diretoria planeja contratar o meia por empréstimo até junho de 2022. Caso as partes chegasses a um acerto, a permanência seria estendida até momentos antes da Copa do Catar. Neste cenário, o Mais Querido estaria disposto a pagar parte do alto salário do atleta.

Para fechar com armador do Barcelona, o Flamengo projeta pagar 3 milhões de euros (R$ 19 milhões) pelo período que o meia permanecer no Brasil. Sendo assim, como ele recebe cerca de 15 milhões de euros (R$ 94.6 milhões) por temporada. O jogador já estaria ciente que para atuar no Brasil, haveria uma queda em seus ganhos em relação ao Barça.

“Ele se sente atraído pela ideia de passar um período em sua cidade natal, jogando em um time ofensivo com vários jogadores da seleção brasileira , o que serviria de trampolim para pensar em relançar sua carreira e poder estar em novembro em Catar 2022”, diz o diário.

BARCELONA NÃO DEVE DIFICULTAR SAÍDA DE COUTINHO

O jornal espanhol Sport diz que o Barça não deve dificultar as negociações e pode se propor até a pagar uma parte do salário, com expectativa de que o meia de 29 anos aceite uma redução salarial.

Coutinho prioriza uma transferência para a Premier League, de acordo com publicação da ESPN, e vê com bons olhos uma ida ao Arsenal, que está embalado na Inglaterra. O Barcelona já o ofereceu ao clube de Londres, que também está na busca de um atleta com as características do brasileiro. A ideia do clube também é tê-lo por empréstimo.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua