Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Pablo Marí chegou ao Flamengo em 2019 como um jogador desconhecido, mas logo trouxe alegria para a torcida. O zagueiro deu retorno técnico e financeiro ao clube. No campo foi líder na defesa, onde deixa saudades até hoje. Além disso, fora de campo gerou lucro para o Mais Querido. Desde janeiro de 2020, Pablo Marí defende a camisa do Arsenal, da Inglaterra.

O xerife vem sendo atrapalhado por lesões e perdeu espaço no clube. Sendo assim, de acordo com o portal “Football London“, o Rubro-Negro considera realizar uma investida em janeiro pelo espanhol, mas deve ter a concorrência de clubes europeus pelo atleta, além de precisar arcar com o alto salário do jogador que chegaria por empréstimo.

”Caso sua situação no Arsenal não mude, o espanhol Pablo Marí está disposto a procurar um novo clube. O Flamengo monitora e tentará o empréstimo do defensor em janeiro. Os obstáculos são o alto salário e o interesse de outros clubes europeus.”, revelou o jornal.

PABLO MARÍ FEZ HISTÓRIA PELO FLAMENGO

O zagueiro foi negociado, de início, por empréstimo em janeiro de 2020, que em junho do mesmo ano foi comprado. Essa transação pode chegar, ao todo, em cerca de R$ 93 milhões.

Com a camisa Rubro-Negra, Pablo Marí fez 30 jogos, 3 gols e 1 assistência. Além disso, foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, em 2019.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua