Marcelo Gallardo-Flamengo-River Plate
Foto: Divulgação

Sem técnico definido para a próxima temporada, a diretoria rubro-negra estuda o mercado e as opções de comandantes para 2022. Assim, o nome que mais agrada o Flamengo é o Marcelo Gallardo, que tem contrato com o River Plate até dezembro deste ano. Dessa maneira, o interesse do Mais Querido no treinador argentino vem ganhando força nos bastidores.

Nesse sentido, de acordo com o repórter Javier Gil Navarro, da ESPN Argentina, o Gallardo vê o Flamengo como um clube sedutor para trabalhar. Porém, o próprio irá analisar e colocar na balança os prós e os contras antes da decisão.

Portanto, só os fatores do tamanho do Rubro-Negro, da Nação e da estrutura do clube brasileiro não são suficientes para o técnico argentino aceitar a proposta. Ainda segundo a reportagem, a identificação com o River Plate pode pesar contra, pois ele teme em enfrentá-los em uma eventual Libertadores.

Vale lembrar, o Marcelo Gallardo é um nome desejado pelo Flamengo desde janeiro de 2019, quando Rodolfo Landim assumiu a presidência do clube. Á época, o treinador não tinha a intenção de deixar o River. De lá pra cá, cinco técnicos passaram pelo Mais Querido: Abel Braga, Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho.

Enfim, enquanto não há um comandante definido para a próxima temporada, o Flamengo escolheu o interino Maurício Souza para encerrar o ano com o elenco principal. Dessa forma, tem quatro partidas à frente do Mengão.

VEJA MAIS:

David Luiz manda recado de despedida ao Renato Gaúcho: “Admiração, respeito e agradecimento”

De saída? Gabigol está na mira de sete clubes da Europa, afirma portal

Com apenas uma vitória fora de casa, Ceará é o 3º pior visitante do Campeonato Brasileiro