flamengo
Taça da Libertadores. Foto: Divulgação/Conmebol

Depois da vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, pela 24ª rodada do Brasileirão, o Flamengo se concentra na primeira partida das semifinais da Copa Libertadores contra o Vélez Sarsfield, da Argentina.

O adversário Rubro-Negro vive momentos diferentes nos campeonatos que disputa. Ao mesmo tempo que sonha com o bicampeonato continental, o Vélez está a 12 partidas sem vencer na Liga Argentina e atualmente é o vice-lanterna da competição. O último tropeço foi neste domingo (28), contra o Independiente.

Ao todo a equipe soma 12 pontos em 16 rodadas e ocupa a 27ª posição entre os 28 times na Liga Argentina. Alguns fatores como: desgaste físico, exaustão mental e relaxamento podem explicar o momento bipolar do Vélez.

Para o jogo contra o Flamengo o time argentino terá uma ausência importante: o volante Máximo Perrone sofreu lesão e ficará um mês longe dos gramados. Além de Perrone, o ex-zagueiro do Atlético de Madri, Diego Godín, se recupera de uma tendinite e não tem volta confirmada para o jogo de ida.

As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (31) às 21:30h, no estádio José Amalfitani, na Argentina.

Foco total! Após vitória, Flamengo não descansa e retoma treinamentos nesta segunda-feira

SRN

Sílvia Lima