Foto: Flamengo

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira (29) em suas redes sociais os seis indicados a melhor jogador da Copa Libertadores da América de 2022. Todos os atletas da lista ainda estão na competição e disputarão as semifinais. Arrascaeta e Pedro são os representantes do Flamengo e estão concorrendo com Rony e Veiga (Palmeiras), Vitor Roque (Athletico-PR) e Lucas Janson (Vélez Sarsfield).

A escolha do melhor do torneio é feita através de voto popular pelo site e o vencedor leva um anel de diamantes, safira e topázio. A entrega acontece desde a primeira final única disputada da Libertadores em 2019. Na ocasião, o primeiro vencedor do anel foi Bruno Henrique do Flamengo. No ano seguinte, o “Rei da América” foi o Marinho, do Santos, após perder a final contra o Palmeiras no Maracanã. Já no ano passado em Montevidéu, quem ficou com o prêmio foi o Gabigol.
Com Arrascaeta e Pedro, o Mengão segue a preparação para o jogo de ida das semifinais da Libertadores contra o Vélez Sarsfield, que acontece na quarta-feira (31), às 21h30, no Estádio José Amalfitani, na Argentina. Pedro é o artilheiro da Libertadores com 8 gols marcados.