Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo tirou algumas lições necessárias e virou a página da Supercopa do Brasil. Agora, o foco é no compromisso mais importante dos últimos três anos: Mundial de Clubes. A estreia do Mais Querido está marcada para terça-feira, dia 07 de fevereiro, em Tânger, contra o vencedor de Wydad Casablanca e Al Hilal. Por fim, poderá enfrentar o Real Madrid de Vinícius Júnior – cria da base do Rubro-Negro.

O possível reencontro com Vinícius Júnior foi um dos temas da entrevista de David Luiz ao site da FIFA. O zagueiro analisou a evolução do Garoto do Ninho na Espanha, mesmo diante do racismo sofrido no país, e também pontuou a qualidade do companheiro de ataque do jovem: Karim Benzema.

Estou extremamente feliz pelo Vinicius, por tudo que ele está conquistando depois da forma como foi tratado quando chegou na Europa. Muita gente não acreditava nele, no seu futebol. Com dedicação, trabalho duro e humildade, ele conseguiu provar que é um dos melhores jogadores do mundo. Chegou ao Real Madrid chegou de fome e ambição. Ele estreou pela primeira equipe e, de repente, foi colocado na juvenil -, e prosseguiu:

Teria arruinado alguns jogadores, mas Vinícius não baixou a cabeça, trabalhou muito e agora está colhendo o que plantou. Quanto a Benzema, já foi eleito o melhor jogador do mundo. Ele tem uma qualidade incrível. Ele é um dos melhores atacantes do mundo –, analisou em entrevista.

Conforme mencionado, o Flamengo estreia no torneio mundial no próximo dia 07 de fevereiro, às 16h30 (de Brasília), contra o vencedor de Wydad Casablanca e Al Hilal. A competição da FIFA, contudo, se inicia já neste dia 01 de fevereiro. Se avançar à final, o Mais Querido poderá encarar o Real Madrid, outro semifinalista, no dia 11.