Flamengo campeão da Supercopa 2021 – Foto: Marcelo Cortes

Após muitas indecisões sobre onde e quando seria a Supercopa do Brasil, a CBF planeja a definição do local da partida em breve. Marcada para o dia 20 de fevereiro, a partida entre Atlético-MG e Flamengo seria realizada a princípio em Brasília, no Mané Garrincha. No entanto, após o governo local decidir pela proibição do público nos estádios, houve uma reviravolta.

Recentemente, por causa do avanço da variante Ômicron, da COVID-19, os leitos de UTI da capital brasileira tiveram lotação máxima. Por isso, o Governador do Distrito Federal determinou que não poderá ter torcida nos estádios em fevereiro. Dessa forma, a CBF planeja levar o encontro entre cariocas e mineiros para São Paulo. Segundo o jornalista Guilherme Silveira, da Jovem Pan, a entidade deve levar a partida para a Neo Química Arena ou Morumbi.

Por fim, a menos de um mês para a primeira finalíssima do ano, a indecisão causou irritação tanto em Minas Gerais, quanto no Rio de Janeiro. Enquanto atleticanos reclamaram do estádio em Brasília, e sugeriram um campo neutro, flamenguistas passaram a suspeitar da demora da CBF. De qualquer forma, o Mais Querido deve adiantar a estreia na temporada, a fim de ajustar a equipe para o dia 20. Paulo Sousa juntamente com o grupo principal entram em campo na próxima quarta-feira (2), contra o Boavista.