Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Na véspera do duelo decisivo entre Flamengo x Atlético-MG, no Maracanã, mais um bastidor divulgado segue mexendo com o clima antes da partida. Desta vez, além dos dois clubes, a polêmica também envolve a seleção brasileira. De acordo com a Rádio Tupi Esportes, Rodrigo Lasmar, médico do Brasil e da equipe mineira, teria pedido ao técnico Tite para convocar jogadores do Rubro-Negro para a Data Fifa do mês de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Conforme apurou a reportagem da Tupi, é que diante das informações vindas diretamente de Belo Horizonte, o atual técnico da Seleção teria aceitado o pedido do doutor e os atletas do clube da Gávea (Gabigol e Everton Ribeiro) acabaram sendo convocados seguidamente.

No entanto, na convocação realizada nesta sexta-feira para os jogos das Eliminatórias em dezembro, Tite e sua comissão não chamaram nenhum jogador que atua no futebol brasileiro, com exceção do goleiro Gabriel Chapecó, reserva do Grêmio. Atualmente, algumas equipes estão em um momento decisivo da temporada e a convocação de alguns jogadores poderia prejudicar os clubes.

No caso de Atlético-MG e Flamengo, além de estarem na disputa pelo título do Brasileirão, cada uma das duas equipes já estão garantidas em uma final na temporada. O clube mineiro irá disputar a Copa do Brasil contra o Athletico-PR e o Rubro-Negro carioca a Libertadores com o Palmeiras, que, inclusive, será decidida no próximo dia 27 de novembro.

Nesse sentido, antes de atuar em suas respectivas decisões, Flamengo e Atlético-MG terão um confronto direto na briga pelo Brasileirão. Neste sábado (30), as equipes se enfrentam às 19h (de Brasília), no Maracanã.

SRN

Twitter: @dioguinhofb