Flamengo trabalha para ter público - Foto: Alexandre Vidal

Na tarde desta sexta-feira (29), o Flamengo encerrou sua preparação para o confronto contra o Atlético-MG, válido pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, o técnico Renato Gaúcho teve que definir uma equipe titular em meio à lista de desfalques que tem para o duelo decisivo.

Vale ressaltar que o meia De Arrascaeta e o zagueiro David Luiz seguem de fora e não serão opções para o duelo deste sábado. Na ocasião, Léo Pereira ou Gustavo Henrique irão formar dupla de zaga com Rodrigo Caio e Andreas Pereira deve continuar atuando mais avançado com Thiago Maia sendo opção entre os volantes.

Por outro lado, além do jogadores que estão em reta final do tratamento, a equipe Rubro-Negra perdeu mais duas peças importantes nesta semana. Após exames realizados, Filipe Luís e Diego Ribas foram constatados com lesões musculares no reto femoral da coxa direita e na panturrilha esquerda, respectivamente.

Sendo assim, o Flamengo contará com, ao menos, 3 peças que em boas condições físicas são consideradas titulares. Portanto, o atual campeão da competição terá que tentar suprir as ausências com o que tem à sua disposição.

CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO:

Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Gustavo Henrique) e Ramon (Renê); Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Flamengo x Atlético-MG se enfrentam às 19h (de Brasília), no Maracanã. Neste momento, a equipe mineira lidera o Campeonato com 59 pontos somados. Por sua vez, o Rubro-Negro vem em quinto com 49 e dois jogos a menos em relação ao líder da competição.

SRN

Twitter: @dioguinhofb