Mauro Cézar e Michael - Reprodução: Youtube - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

No podcast “Posse de Bola”  desta segunda-feira (29) o jornalista do Uol Esporte Mauro Cezar Pereira foi questionado sobre Michael e seu desempenho nos últimos jogos do Campeonato Carioca. Para o comentarista esportivo, o jogador vem ganhando confiança e aprendendo conceitos do jogo que ainda não possuía em uma idade avançada:

“É claro que não está jogando um futebol de 7,5 milhões de euros. Mas para que serve esses joguinhos do Carioca? Para você tentar recuperar esse tipo de jogador. Ele é um cara que não teve base e  já está entendendo que não é pra pegar a bola e correr. Tem horas que você pega, toca, recebe, se posiciona, volta pra marcar… Está aprendendo a jogar futebol coletivamente aos 25 anos.”

Mauro também cita que parte da torcida critica o jogador sem nenhum tipo de avaliação para o que acontece dentro de campo. E acredita que Michael está se recuperando no Mengão, seja dentro de campo ou em uma possível venda:

“Acho que ele conseguiu ter um bom rendimento nesses últimos anos, deu passes para gols, mas existe uma parte da torcida que nem precisa ver o jogo, que vai reclamar desse, desse, desse e daquele. E vai reclamar sempre. Acho que esse jogador está num processo aos poucos em recuperação. Não vai ser o destaque do time, não vai ser a referência do time, é um cara para compor elenco, como o Léo Pereira. Mas você tem que recuperar esses jogadores, os dois juntos custaram quase 14 milhões de euros. Você não pega 14 milhões de euros e manda embora. Você tenta recuperar os atletas para que dêem retorno e busque negociar mais a diante.” 

E aí torcedor, concorda com a opinião do jornalista?

SRN

Twitter: ds_fortunato