Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Após a conquista do oitavo título brasileiro, o Flamengo concedeu alguns dias de férias para seus principais jogadores. Sendo assim, o mais querido começou a disputa do Campeonato Carioca com um time alternativo. Depois do empate contra o Boavista, o rubro-negro contará com a presença de Rogério Ceni no banco de reservas, além de os principais atletas retornarem.

Rodrigo Caio, considerado por muitos torcedores o melhor zagueiro do elenco, é dúvida para a estreia do time principal, contra o Bangu, por conta de uma lesão muscular no adutor da coxa direita. O atleta vem fazendo um trabalho à parte no CT Ninho do Urubu. O defensor está entregue ao departamento físico e já realiza exercícios com a bola. Após a atividade marcada para esse segunda-feira (29), Rogério Ceni saberá se o jogador está apto para o confronto.

Na última temporada, Rodrigo Caio já desfalcou o mais querido por diversas vezes. Sofrendo com inúmera lesões no joelho direito, o camisa 3 perdeu boa parte dos principais jogos, e parece sofrer com o mesmo problema em 2021. Tendo em vista um possível desfalque, Willian Arão deve ser mantido na zaga. Enquanto os principais faziam pré temporada, Bruno Viana e Léo Pereira formaram a defesa rubro-negra; o recém chegado de Portugal foi bastante elogiado por imprensa e torcida.

Mesmo com um empate na última rodada, contra o Boavista, o Flamengo ainda é o líder da competição. Para se manter na ponta da tabela, o rubro-negro vai em busca da vitória em cima do Bangu, às 21h, na quarta-feira (31), em Volta Redonda.