Fabio matias
Alexandre Vidal/CRF

O treinador do sub-20, Fábio Matias, foi o responsável por conduzir o elenco alternativo, durante as duas primeiras rodadas do Estadual. O segundo jogo, foi justamente na noite deste sábado, no empate sem gols, diante do Volta Redonda. Após a partida, o treinador, que volta as suas funções na base,  disse sair com a sensação de dever cumprido.

“O objetivo era dar rodagem e visibilidade aos atletas da base. Grande parte dos jogadores têm idade de juniores. Temos esse sentimento de dever cumprido. Óbvio que queríamos  entregar com seis pontos, mas dentro do processo de construção, essa experiência foi muito válida”

Fábio também fez questão de agradecer pela chance de treinar a garotada em um campeonato no profissional.

“É uma oportunidade única trabalhar no profissional do Flamengo. Essas outras questões de quem será aproveitado são pertinentes ao profissional, dos jogadores que estarão lá e continuarão conosco. Nós, da base, somos suporte para que os jogadores tenham sequência e possam, um dia, estar lá. Estou muito feliz de ter feito esse processo inicial de trabalho e agora é focar em nosso trabalho no sub-20” 

A princípio, Fábio ainda teria mais um jogo com o elenco alternativo, contra o Boavista, na próxima quarta, pela terceira rodada do Estadual. Contudo, devido aos bons rendimentos na pré-temporada e a proximidade da Supercopa do Brasil, diante do Atlético-Mg, no próximo dia 20, o elenco principal antecipará sua estreia na temporada.

Por isso, quem assume agora é Paulo Sousa e o elenco principal e estrelado do Flamengo. Como dito acima, o primeiro desafio será contra o Boavista, na próxima quarta, às 18h. Vale lembrar que o treinador Português terá os desfalques de Arrascaeta, Isla, Gabi e Everton Ribeiro. Isso porque estão defendendo suas respectivas seleções, nas eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar.

@