flabasquete
Paula Reis/CRF

Atuando em casa pelo segundo jogo seguido no NBB, o FlaBasquete venceu a Unifacisa por 91 a 53 na noite desta quinta-feira (27), no Maracanãzinho. O destaque da partida foi Gui Deodato, com 20 pontos, e Gabriel Jaú, com 18 e um duplo-duplo na conta. A próxima partida do Orgulho da Nação na competição será fora de casa contra a equipe do Bauru.

O jogo
O Orgulho da Nação começou a partida rodando a bola na quadra ofensiva. Os primeiros três pontos do jogo vieram das mãos de Gui Deodato. Com uma boa defesa, o time rubro-negro não dava espaço para a Unifacisa trabalhar a bola no ataque. Gabriel Jaú recebeu livre do perímetro e assinalou outra bola tripla para o Mengão. Jaú, da zona morta, e Cuello, também tentaram pra três e converteram os pontos. Nos minutos finais do quarto, Gui Deodato acertou outra bola de três e aumentou ainda mais a vantagem rubro-negra: 25 a 13.

O FlaBasquete continuou com uma marcação firme no início do segundo quarto, dando poucas chances para a Unifacisa buscar a reação. Gabriel Jaú, destaque da partida até o momento, recebeu sem marcação na zona morta e anotou mais três para o Mais Querido. Na sequência, Faverani sofreu falta no momento do arremesso e converteu os dois lances livres. Gui Deodato, com as mãos calibradíssimas, acertou mais uma bola tripla na partida, chegando a 13 pontos. Faverani apareceu muito bem no garrafão e deu aquela enterrada que fez tremer o Maracanãzinho. O Orgulho da Nação seguiu bem superior no jogo e fechou o segundo quarto com uma ampla vantagem: 52 a 25.

Na volta do intervalo, Gui Deodato continuou inspirado: acertou uma bola dupla e em seguida uma tripla, chegando aos 18 pontos na partida. Jaú também repetia o ótimo desempenho do primeiro tempo e continuava certeiro nas bolas de três. O argentino Vildoza apareceu bem para receber em condições de arremessar mais uma pra três. Penka Aguirre não deixou por menos e anotou de três. Na sequência, Deodato de costa a costa pra bandeja. O Mengão jogava fácil no Maracanãzinho e emplacou uma chuva de bolas de três no finalzinho do terceiro quarto. A vantagem do Mengão continuava gigantesca: 79 a 37.

No último quarto, a defesa rubro-negra seguiu bastante consistente, sendo o ponto alto da equipe nesse jogo, assim como o aproveitamento nas bolas triplas. Com tranquilidade, os comandados de Gustavinho trabalhavam a bola de mão em mão e convertiam mais pontos no ataque. Faverani deu mais uma linda enterrada, a sua especialidade. O FlaBasquete teve mais uma excelente atuação coletiva e fechou o jogo em 91 a 53.

Destaques
Gui Deodato – 20 pontos;
Gabriel Jaú – 18 pontos e 10 rebotes;
Faverani – 14 pontos;
Vildoza – 13 pontos.

Quinteto inicial
Penka Aguirre, Cuello, Gui Deodato, Gabriel Jaú e Rafael Mineiro.
Técnico: Gustavo De Conti.

Próximo compromisso
O FlaBasquete volta à quadra na próxima terça-feira (1) para enfrentar o Bauru, às 20h, no Ginásio Panela de Pressão, pela quinta rodada do NBB.

Comentários do Facebook