Dorival
Gilvan de Sousa/Flamengo

Flamengo enfrenta o Tolima hoje (20) às 21:30h, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores da América. A delegação Rubro-Negra, depois de um voo de seis hora, chegou a Colômbia com oito desfalques por conta da Covid-19. Dorival terá uma dura missão de armar a equipe sem alguns titulares.

Rodrigo Caio e Arão, que talvez seriam titulares, são umas das baixas da equipe. Com isso, o técnico deve escalar o Flamengo com: Santos, Matheuzinho, David Luiz, Pablo, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Andreas, Arrascaeta, Everton, Pedro e Gabigol. 

O maior problema do técnico talvez fiquem para as substituições, ainda mais no meio-campo. Entre os volantes disponíveis do time que vem atuando, apenas Diego Ribas exerce a função. Outra alternativa também seria adiantar David Luiz, para Léo Pereira ou Gustavo Henrique assumirem a posição.

Thiago Maia e Arrascaeta estarão em campo – Foto: Flamengo

OS 10 DESFALQUES DO FLAMENGO

Inicialmente, cabe destacar quem está de fora. A primeira baixa confirmada foi João Gomes, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo da última rodada da fase de grupos. Ele, portanto, cumpre suspensão na primeira partida contra o Tolima.

O atacante Bruno Henrique sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito, passou por cirurgia e só volta a atuar em 2023.

As demais baixas aconteceram na última segunda-feira. Isso porque Diego Alves, Matheus Cunha, Kauã (goleiros), Fabrício Bruno (zagueiros), Willian Arão, Daniel Cabral e Matheus França (meias) testaram positivo para a Covid-19 e não viajaram com o grupo para a Colômbia.

Rodrigo Caio também ficou fora da viagem, por conta de uma tendinite da pata de ganso do joelho esquerdo. O zagueiro seguirá no Rio de Janeiro, tratando no CT do Ninho do Urubu.

VEJA MAIS

Dr. Márcio Tannure dá explicações sobre as lesões dos jogadores Rubro-Negros

Robôzinho! Ex-Flamengo, Michael conquista título pelo Al-Hilal

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua

Comentários do Facebook