Foto: Flamengo

Rafael Mineiro fica no Mengão! O ala-pivô campeão do mundo com o FlaBasquete renovou o contrato e seguirá vestindo o Manto Sagrado na temporada 2022/23. Em sua segunda passagem pelo Clube da Gávea, Mineiro inicia o quinto ano consecutivo em busca de mais títulos com o Orgulho da Nação. Na coleção, o Rubro-Negro já tem uma Champions League das Américas, três NBBs, duas Copas Super 8 e cinco Estaduais, além da Copa Intercontinental.

“Fico muito feliz com a renovação e a confiança que o Gustavo (De Conti, treinador) e a diretoria têm em mim. É um prazer vestir o Manto Sagrado e defender o Flamengo, esse Clube gigante. Procuro dar sempre o meu melhor e espero poder continuar contribuindo para que possamos alcançar objetivos sempre maiores e brigar por todos os títulos possíveis na temporada”, disse o camisa 12.

Presença constante nas convocações para a Seleção Brasileira, Rafael Mineiro conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto. Entre os prêmios individuais, foi eleito Defensor do Ano na temporada 2020/21, quando o FlaBasquete venceu todos os campeonatos disputados com atuações fundamentais do ala-pivô.

Comentários do Facebook