Flamengo
Photo by Staff Images / CONMEBOL

O Flamengo entrou em campo na noite desta quinta-feira pela Libertadores. O time comandado por Paulo Sousa jogou no Chile, e venceu a Universidad Católica por 3×2, em jogo duro, que fez com o Rubro-Negro se mantivesse na primeira colocação do grupo H.

Resumão

O primeiro tempo começou com o Flamengo se impondo em campo. O time de Paulo Sousa marcou a saída de bola adversária, e logo abriu o placar. Aos 8 minutos, Arrascaeta tocou para Bruno Henrique, que deixou Gabigol de cara para finalizar no alto sem chances para o goleiro Chileno. Contudo, após o gol, o veterano Fuenzalida e o experiente Zampedri, incomodaram a defesa Rubro-Negra  Assim, aos 15 minutos, chegaram ao empate.  O gol saiu em bonita jogada, que contou com toque de letra de Orellana, e também contribuição de Isla, que tentou cortar, mas colocou para dentro. Com a igualdade no placar, o Flamengo voltou a buscar o jogo, e aos 34 do primeiro tempo, Bruno Henrique fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Gabigol marcar seu segundo gol na partida.

No segundo tempo, o jogo foi bem diferente do primeiro. Precisando empatar, a Universidad Católica, foi mais ao jogo, fazendo com que a defesa do Flamengo trabalhasse mais e assustou várias vezes em busca da igualdade no placar. Paulo Sousa modificou a equipe, tirando nomes como Arrascaeta e Everton Ribeiro. Foi nessas mudanças, que entrou o jogador que desafogou a vida do Flamengo na partida. Aos 38 min, Pedro pressiona a saída de bola de Galani, Marinho rouba, passa para Lázaro, que fuzila e fazer um bonito gol. Com isso, o Flamengo respirou, porém aos 48, no apagar das luzes, a Católica descontou com Buonanotte. Após o desconto do time chileno, o jogo chegou ao seu fim e ficou no 3×2.

Liderança mantida

Com o resultado, o Flamengo se mantém invicto na competição, com 3 jogos e três vitórias. O Rubro-Negro  é líder do grupo H, com 9 pontos e tem a classificação bem encaminhada.

Agora, o Flamengo vira a chave para a Copa do Brasil. Paulo Sousa e o time do Flamengo tem compromisso pela terceira rodada do torneio nacional. Nesse sentido, vai até o Piauí, encarar o Altos, no próximo domingo, às 18h.

Twitter: @diego_alarconf