Gabigol-artilheiro-brasileiro-Libertadores
Foto: Gilvan De Souza / Flamengo

Hoje (28), o Flamengo venceu a Universidad Católica, no Chile, pelo placar de 3 a 2 e se mantém na liderança do Grupo H. Com dois gols marcados na partida, Gabigol se tornou o segundo maior artilheiro brasileiro na Libertadores, de forma isolada.

O atacante Rubro-Negro chegou a 26 gols na Glória Eterna e ultrapassou Palhinha e Fred. Deste modo, o atleta está atrás apenas de Luizão, que tem 29 gols.

Com isso, o camisa 9 comemorou a marca e mandou um recado para o Luizão. Ainda, avaliou a vitória sobre a Universidad Católica.

“Feliz pelos gols, principalmente pela vitória, feliz por estar quebrando mais um recorde. Espero passar o Luizão, vai ter que falar de mim de novo (risos). Então, espero que a gente continue assim, fazendo gols e com a vitória.”

“A gente sabia que seria muito complicado, pelo campo e a atmosfera que foi criada. Sabemos que às vezes não vamos jogar tão bem, mas vamos vencer. Creio que fizemos um bom jogo, fizemos três gols, claro que tem coisa para melhorar, mas com a circunstância da partida nosso time foi muito bem.”