Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo e Palmeiras vão disputar o título da Supercopa do Brasil pela segunda vez na história. Enquanto o Alviverde nunca conquistou o troféu do torneio, o Mais Querido sagrou-se bicampeão justamente contra o rival paulista, em 2021, em Brasília. A decisão, inclusive, marcou o terceiro – e último – duelo das equipes no Mané Garrincha.

O duelo deste sábado (28) será o quarto das equipes no Mané Garrincha, desde as obras para Copa do Mundo. O primeiro confronto ocorreu pelo Brasileirão, em junho de 2016 e foi o único com a presença de público. O Flamengo foi derrotado para o Palmeiras, por 2 a 1, diante de quase 55 mil torcedores no estádio.

Os rivais só se reencontraram no Mané Garrincha quase cinco anos depois, em janeiro de 2021 – também pelo Brasileirão. Dessa vez, os comandados de Rogério Ceni superaram os palmeirenses por 2 a 0, com gols de Pepê e Luan (contra). Três meses depois, o Flamengo sagrou-se bicampeão da Supercopa ao vencer o Palmeiras por 6 a 5, de virada nos pênaltis. O placar terminou empatado em 2 a 2 no tempo regulamentar.

Agora, Flamengo e Palmeiras decidem novamente a Supercopa do Brasil no Mané Garrincha. O estádio terá casa cheia para acompanhar a decisão a partir de 16h30.