Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Depois de matar a saudade de vestir o Manto Sagrado, Gerson pode relembrar, na tarde neste sábado (28), a sensação de ser campeão com o Flamengo. O Coringa deve ser um dos titulares do Mais Querido diante do Palmeiras, às 16h30, pela Supercopa do Brasil.

“Vamos para primeira decisão do ano”, escreveu Gerson horas antes do confronto. Inclusive, o Coringa estava no Flamengo em 2021 – quando o clube levantou o troféu da Supercopa pela última vez, justamente contra o Palmeiras de Abel Ferreira. No ano seguinte, em 2022, o Mais Querido terminou a competição com o vice para o Atlético-MG, nos pênaltis.

A Supercopa do Brasil também será a primeira decisão de Vítor Pereira à frente do Flamengo. O técnico já comandou a equipe em três compromissos até aqui: duas vitórias, um empate, nove gols marcados e um sofrido – todos pelo Carioca. Cabe pontuar que o português ainda terá o Mundial de Clubes pela frente, a partir do dia 07 de fevereiro.

Flamengo e Palmeiras disputam o título da Supercopa do Brasil pela segunda vez desde o retorno da competição. O confronto, assim como em 2021, ocorrerá no Mané Garrincha, em Brasília. Com ingressos esgotados, o duelo está marcado para as 16h30.