Foto: Alexandre Vidal/CRF

Como toda partida de futebol tem suas imprevisibilidades, o jogo entre Flamengo X Fortaleza, não foi diferente no último sábado (26), na Arena Castelão. Repleto de falhas e lances polêmicos, a torcida não contava com um detalhe importante.

Em jogada individual fantástica, Pedro “limpou” Jackson com categoria e conseguiu finalizar, mesmo desequilibrado por um puxão do adversário. Como não fez o gol, sofreu penalidade máxima e teve a chance de bater o pênalti. Sob reclamações dos jogadores do Fortaleza, o árbitro seguiu com a decisão de penalidade.

Autorizado pelo árbitro, o camisa 21 escorregou na hora da cobrança do pênalti, e a bola, que foi chutada com o pé direito, bateu no pé esquerdo, que mesmo assim balançou a rede nordestina. Dessa forma, Rafael Traci marcou dois toques na bola, anulando o gol e dando tiro livre indireto para o Fortaleza. Isso porque, segundo as regras, a penalidade máxima é um tiro livre direto e não pode haver dois toques do mesmo atleta no lance. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=73ABE97-9b4

 

Porém, um fato curioso aconteceu antes do lance de Pedro, flagrado pela câmera do Premiere, que transmitiu a partida. Ronald, do Fortaleza, foi visto fazendo um buraco no gramado previamente ao flamenguista ir para a batida, o que deixou jornalistas e torcedores com a tal “pulga atrás da orelha”.

Enfim, isso a globo não mostra.

SRN

@shayennefurtadoreal