Reprodução: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo exerceu o direito de compra definitiva do atacante Pedro no fim de Novembro. O clube vai pagar 14 milhões de euros em seis parcelas durante três anos para a Fiorentina, isso porque, o jogador mostrou que é merecedor de permanecer na equipe.

Mesmo não sendo titular o Pedro é um dos artilheiros da equipe no campeonato brasileiro e no ano, são 11 gols no campeonato nacional e 20 na temporada, empatado com o Gabigol. Pedro é um jovem atacante, apenas 23 anos e jogador nível seleção brasileira, chegou no clube após uma passagem apagada pelo time Italiano.

Mesmo em um ano que não foi tão ruim ao rubro-negro, já que a equipe conquistou 3 títulos (Carioca, Recopa e Supercopa) e ainda briga pelo Brasileirão, o Mais Querido tem a comemorar a permanência do camis 21. Diferente das características de Gabriel, Pedro é mais ”9” e pode mudar a partida com apenas um toque, mesmo alto e com as características de finalizador, o artilheiro é muito bom tecnicamente, vide que utiliza muito os recursos do futsal em campo.

Pedro termina o ano como o melhor jogador da equipe, não só pelos números e sim pelo o que foi mostrado. Bruno Henrique cresceu muito em regularidade também e ao lado de Gabriel foi importante para a equipe como sempre. Everton que vinha fazendo uma ótima temporada, caiu após convocação da selação. No geral, Pedro é que manteve uma regularidade linear com aquilo que foi esperado dele.