Reprodução

O Flamengo passou uma semana no Equador e trouxe na bagage, uma derrota por goleada, uma vitória e um surto de COVI-19. 35 profissionais no total infectados, entre comissão técnica, elenco e jogadores, o que levou o Rubro-negro a pedir adiamento da partida contra o Palmeiras no Domingo em São Paulo.

Rodrigo Dunshee, vice-presidente do Fla, rebateu as críticas de parte da imprensa sobre o assunto. Isso porque, muitos têm falado que o Flamengo não tem coerência, pois como foi uma das frentes a solicitar que o futebol voltasse, mesmo durante a pandemia e agora está solicitando o adiamento da partida contra o Palmeiras. Via Twitter, o dirigente deixou claro que parte da imprensa que ataca o Flamengo está equivocada, tendo em vista que não tem relação uma coisa com a outra, pois o Campeonato Carioca foi concluído com êxito.

Parte da imprensa está bem equivocada. Defender o retorno responsável das atividades esportivas do futebol (na época do carioca) não tem nada de contraditório com pedir adiamento de um jogo com surto viral violento. Na verdade, parte da imprensa não aceita opiniões divergentes“, declarou Dunshee, que prosseguiu:

O retorno do futebol carioca foi um sucesso. Nada aconteceu devido a um protocolo muito mais seguro. Todos nós estamos sobre risco de contaminação, mas a cepa desse vírus que tenho convicção que pegamos no Equador é violenta e nada mais natural que proteger todos os envolvido“, afirmou. Por último, publicou:

Abriu a padaria, o salão de beleza, a oficina, o escritório, as redações dos jornais, mas o futebol sem público não podia voltar. As pessoas usam o futebol para fazer política. Negacionista é a decisão que nega adiar um jogo com surto viral, 19 atletas contaminados e outros mais“, encerrou o vice-presidente do Flamengo.

O Flamengo hoje conta somente nove jogadores profissionais para disputar a partida contra o Palmeiras:  César, Hugo, João Lucas, Ramon, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Pedro e Lincoln. O restante do elenco que vai à São Paulo, é formado pelo Sub-20.

A partida contra o Palmeiras, válida pelo Campeonato Brasileiro, que por enquanto, acontece no Domingo, às 16:00 no Allianz Park, em São Paulo.