Foto: reprodução

Parece que a discussão sobre adiamento da partida vai percorrer até a hora do jogo, dessa vez foi o Sindeclubes, sindicato que representa funcionários de clubes do Rio de Janeiro, realizou uma ação civil pública, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na noite de ontem (25), pedindo o adiamento do jogo entre Palmeiras e Flamengo, até que todos os envolvidos no lado rubro-negros possam cumprir quarentena.

Hoje (26), a justiça aceitou o pedido do Sindicato e adiou a partida marcada para amanhã, Domingo (27).

Foto: Reprodução

Leia um trecho da ação:

“O referido surto de contaminação será mais bem detalhado na fundamentação da presente petição inicial, mas desde já pode-se concluir que vários profissionais foram – e estão – contaminados, em que pese não ser possível afirmar que tal contaminação se deu em tal viagem.

Tal circunstância evidencia que o vírus está potencialmente ativo dentre os empregados do departamento de futebol do Clube de Regatas do Flamengo, razão por que o Sindicato Autor entende que não existem as mínimas condições de, com segurança, haver a realização da partida do próximo domingo (27.09.2020), em virtude do elevado risco de contágio generalizado.”

Confira a decisão do juiz do trabalho Filipe Olmo:

“Apesar dos protocolos estabelecidos pela CBF e pelo 2º réu, é público e notório, pelos documentos e notícias juntadas aos autos, que há um surto focalizado entre os empregados e jogadores do Clube de Regatas do Flamengo. Em razão dos eventuais resultados falso-negativos e da possibilidade de haver infectados dentro do período de incubação, não há garantia de que os empregados saudáveis não terão contato com outros empregados que possam estar infectados.

Deve-se ressaltar, ainda, que os exames são realizados com antecedência de 2 a 3 dias, e que outros empregados podem ter sido infectados após a realização do exame, em razão do surto focalizado já mencionado. Neste contexto, não há como garantir que empregados que tenham testado negativo estejam, de fato, saudáveis e não estejam transmitindo o vírus, seja pela possibilidade de resultado falso-negativo, seja pela possibilidade de ter contraído o vírus após a realização do exame.

Ressalte-se que o sindicato autor representa o staff do clube, composto, muitas vezes, por pessoas idosas e/ou pertencentes ao grupo de risco, o que potencializa o risco da realização da partida em questão.

Quer receber notícias do Mengão em seu celular? É fácil! Mande uma mensagem no Whatsapp para o número (21) 96534-7050.

1 COMENTÁRIO