Pedro e Gabigol são nomes que podem jogar na Copa do Mundo, segundo Dorival. Foto: Marcelo Cortes
Pedro e Gabigol são nomes que podem jogar na Copa do Mundo, segundo Dorival. Foto: Marcelo Cortes

Em entrevista ao SBT, o técnico Rubro-Negro Dorival Júnior, explicou o segredo para escalar Gabigol e Pedro, juntos, no ataque do Flamengo. As informações foram divulgadas pela ESPN.

Muitos comandantes do Mais Querido tinham uma certa “dificuldade” em escalar os dois atacantes, jogando lado a lado. A solução veio com Dorival, que acreditava que o encaixe de Pedro, no ataque, dependia de um sistema ajustado para contar com o potencial de dois dos principais jogadores ofensivos do futebol brasileiro.

   ” Você tem que ter lealdade com o seu grupo e tentar errar o mínimo possível, colocando os melhores do momento. Por outro lado, dar um norte para a equipe. Jogando com Cebolinha e Gabriel eu preciso ter um sistema. Com Pedro, Cebolinha e Gabriel eu preciso de uma outra forma de jogar. Com o três e mais dois meia, eu precisso de uma participação diferente. Não é só correr pra frente”, disse Dorival.

   ” Vejo tanto Pedro quanto Gabriel como jogadores letais dentro da área. Então eu tenho que, necessariamente, criar uma situação em que ambos possam atuar. Observando o time do Flamengo ao longo desses anos, eu sempre me questionava sobre o não aproveitamento do Pedro. São várias situações possíveis. Os jogadores desse nível se entendem, se procuram”, concluiu.

Vale lembrar que, jogando junto com Gabigol, o camisa 21 fez nove gols e deu cinco assistências, nas últimas 13 partidas.

SRN

Sílvia Lima

 

Comentários do Facebook