Foto: Divulgação/Lyon

Lucas Paquetá, cria da Gávea e jogador do Lyon e da seleção, está na mira do Newcastle. De acordo com o “The Times”, o “novo rico” do futebol inglês quer continuar investindo pesado em contratações. O meio-campo destaque da Liga 1, seria uma opção para reforçar a equipe para a próxima temporada.

Segundo a publicação, o Newcastle estaria disposto a oferecer 59 milhões de euros (cerca de R$ 304 milhões na cotação atual) pelo atleta de 24 anos. Se a transferência fosse concretizada por esse valor, Paquetá se tornaria a contratação mais cara da história do clube.

Paquetá e Bruno Guimarães comemorando – Divulgação / Lyon

Vale destacar, que o time investiu pesado para contratar um outro brasileiro do Lyon: Bruno Guimarães. A aposta no ex-companheiro de ataque de Paquetá foi certeira, e ele logo assumiu a titularidade no time comandado por Eddie Howe. Com cinco gols e uma assistência em 17 jogos, o brasileiro de 24 anos ajudou na evolução do projeto.

Flamengo pode desembolsar mais de R$10 milhões com venda do Paquetá

Caso a transferência seja concretizada, que seria a maior da história do Newcastle, o Flamengo levaria uma boa grana. Por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, o clube carioca, que tem direito a 4% da parte que envolve o atleta, receberia 12 milhões de reais pelo negócio. Revelado nas categorias de base do Flamengo, Paquetá chegou ao Lyon na temporada 2020/21, após curta passagem pelo Milan.

O jogador se prepara para a disputa dos últimos amistosos da seleção brasileira e para a sua primeira disputa de Copa do Mundo. O atleta é um dos principais jogadores da geração e muito utilizado por Tite. Pela amarelinha, Paquetá retornará a dupla com Vini Jr., outro cria do Ninho e craque da seleção.

VEJA MAIS

Rodolfo Landim vai a Paris acompanhar a final da UEFA Champions League

Time paulista prepara proposta ao Flamengo pelo atacante Marinho

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua

Comentários do Facebook