Foto: Reprodução

Apesar das atuações pouco convincentes no Campeonato Brasileiro, o Flamengo considera seus próximos compromissos, na Libertadores e Copa do Brasil, como oportunidade de retomar a confiança.

O próximo jogo do Mais Querido acontece nesta quinta (28) às 19h, contra Universidad Católica, do Chile, pela terceira rodada da fases de grupos da Taça Libertadores da América. Com 100% de aproveitamento na competição ( duas vitórias em dois jogos) o Flamengo pode, em caso de triunfo, assegurar a vaga no grupo para as oitavas.

Segundo o jornalista Leo Burlá, do portal UOL, se o Flamengo atingir seu objetivo em Santiago, poderá até dar uma desacelerada na Libertadores, se for preciso em alguns compromissos que restam: ” Em tempo de calendário apertado e departamento médico cheio, uma classificação antecipada seria bem vinda na Gávea”.

O técnico Paulo Sousa já se manifestou sobre poupar alguns jogadores, para evitar desgaste físico maior: ” Sem dúvida que é preciso poupar. Seja pelo tempo de recuperação, seja pelo número de jogos acumulados. Jogadores que têm histórico de lesões podem condicionar o futuro, e aí teremos de tomar decisões de não participarem de jogos”, disse o treinador.